Turismo Pelo Mundo

Top 20 Lugares Mais Visitados do Mundo - Basílica de São Pedro

Top 20 Lugares Mais Visitados do Mundo - Basílica de São Pedro
➡ Junte-se a mais de 108.900 pessoas 🎯

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

4- Basílica de São Pedro

A Basílica de São Pedro (que em latim fica: Basilica Sancti Petri, em italiano Basilica di San Pietro) é uma basílica que fica situada no Estado do Vaticano. A mesma trata-se do maior e mais importante edifício religioso do catolicismo e também é um dos locais cristãos mais visitados em todo o mundo.

A mesma sobre uma área de cerca de 23 000 m² ou 2,3 hectares (5,7 acres) e pode albergar mais de 60 mil devotos (que se fizermos a conta, é basicamente mais de cem vezes a população do Vaticano). É o edifício com o interior mais proeminente de todo o Vaticano, sendo que a sua cúpula é uma das principais características dominante do horizonte da Roma, adornado com 340 estátuas de santos, mártires e até mesmo anjos.

A mesma está situada na Praça de São Pedro, e uma coisa que muitas pessoas não apresentam o conhecimento, é o simples fato de que, a sua construção recebeu milhares e milhares de tipos de contribuições de alguns dos maiores artistas da história da humanidade e do mundo, tais como: Bramante, Michelângelo, Rafael e até mesmo Bernini.

Próximo

Olá

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua Linguagem

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.